Sinergia dos Ritmos celebra 10 anos de trajetória com baile e aula comemorativa

Com um mês inteiro de celebrações, a Sinergia dos Ritmos Cia. de Dança encerrou, no último dia 30 de abril, as comemorações do seu 10º aniversário em grande estilo. A programação especial contou com um baile festivo e uma aula compartilhada, reunindo alunos, dirigentes e convidados especiais que marcaram a história do grupo, fundado em 29 de abril de 2015.

O pontapé inicial das comemorações ocorreu no dia 5 de abril, com um animado baile no clube da Associação dos Empregados da Eletronorte (ASEEL), em Rio Branco. O evento reuniu mais de 300 pessoas em uma noite marcada por alegria, emoção e muitos passos de dança. O encerramento aconteceu no Centro Cultural Thaumaturgo Filho, com uma aula aberta ao público, reforçando o compromisso do grupo com a democratização do acesso à dança e ao movimento cultural.

Estiveram presentes na celebração nomes de destaque da cena da dança acreana, como Moisés Costa, fundador do grupo Passo a Passo, de Rio Branco; Sergio Acreano e Neide, dirigentes da Cia. Galera do Forró, de Porto Acre;  Ângela Miller, do município de Cruzeiro do Sul; e o instrutor Cabelo, do grupo Dançarinos da Noite.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o discurso do coordenador geral da companhia, Antônio Rocha, que fundou o grupo ao lado de Jorgeane Silva e Lauanne Silva. “Estamos comemorando 10 anos de realização de um sonho que teve início há bastante tempo, mas que começou a se concretizar no dia 29 de abril de 2015, quando Jorgeane, Lauanne e eu resolvemos criar a Sinergia dos Ritmos Cia. de Dança com o propósito de transformar a vida das pessoas para melhor através da dança.  Mesmo diante de muitas dificuldades, aos poucos temos conseguido isso. Hoje, me sinto muito feliz por poder compartilhar esse momento com pessoas tão especiais”, relembrou Rocha.

Desde sua fundação, a Sinergia dos Ritmos tem se destacado pela atuação em projetos e eventos culturais que promovem a valorização da dança como ferramenta de inclusão e transformação social. Atualmente, o grupo oferece aulas regulares à comunidade em Rio Branco e Senador Guiomard, mantendo seu compromisso com o desenvolvimento artístico-cultural do estado do Acre.

A comemoração dos 10 anos reafirma o impacto positivo da companhia e a força da dança como expressão de identidade, resistência e união.


Comentários

Postar um comentário